Monitoramento Ambiental Para Complexos Eólicos Em Operação

O Brasil já é uma referência mundial em energia eólica, atualmente somos o 8º país com maior potência instalada, aproximadamente 13 GW. A perspectiva para os próximos dez anos é que a matriz eólica brasileira dobre seu tamanho.

A Biometria estreou no setor eólico junto aos primeiros projetos viabilizados pelo PROINFA (Programa de Incentivo às Fontes Alternativas) e já esteve presente no licenciamento de mais de 5000 MW em projetos. Esta experiência nos faz enxergar a gestão ambiental da fase de operação dos complexos eólicos de maneira diferenciada.

Compreendemos que a gestão ambiental da fase de operação dos complexos eólicos deve ser executada com olhar amplo, para toda o período de “validade do empreendimento” e não apenas como atendimento às condicionantes presentes nas licenças.

Encontrar a sinergia entre os programas executados, entre diferentes parques eólicos de um complexo e até mesmo entre complexos eólicos presentes na mesma região faz com que os resultados tenham riqueza, que expressem a realidade do ecossistema e da sociedade do entorno.

Essas ações auxiliam o órgão ambiental a ter uma compreensão mais ampla sobre o empreendimento, ao empreendedor na melhor alocação dos recursos e o ganho vertiginoso do ecossistema e das comunidades locais.

Há muito percebemos que não basta apenas entregar a nossos clientes relatórios de atividades mensais, parciais e finais

Na busca constante pela melhoria contínua dos serviços prestados a Biometria mapeou todos os processos referentes ao monitoramento ambiental da fase de operação dos complexos eólicos e o resultado foi a obtenção da Certificação ISO 9001:2015.

A Biometria é a 1º consultoria ambiental do Brasil certificada e especializada no Monitoramento Socioambiental de Parques e Complexos Eólicos em Operação. Esta certificação mostra o respeito e comprometimento com a qualidade dos produtos gerados a serem entregues aos clientes.

Aliado ao mapeamento dos processos utiliza-se as melhores práticas de gestão de projetos e ferramentas personalizadas para o compartilhamento das informações geradas com nossos clientes. Acreditamos que para obter sucesso em projetos ambientais os processos de gestão e a melhoria contínua são primordiais neste caminho.

Caxias do Sul / RS

Rua Silveira Martins, 1595
CEP 95082-000
Bairro Cristo Redentor

João Câmara / RN

Av. Antônio Severiano da Câmara, 1983 B - CEP 59062-360
Bairro Centro

w

54 3039.2001 | 54 3039.2002

biometria@biometriars.com.br

Caxias do Sul/RS

Rua Silveira Martins, 1595
CEP 95082-000 - B. Cristo Redentor

João Câmara / RN

Av. Antônio Severiano da Câmara,
1983 B. - 
CEP 59062-360 - B. Centro